XIV Programa de Verão DES-ICET/UFLA - 2023

IMG Site Programa Verão 2023A XIV edição do Programa de Verão do Departamento de Estatística (DES), pertencente ao Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Federal de Lavras - UFLA, ocorrerá no período de 07 a 17 de março de 2023. As atividades incluem palestras, minicursos e tutoriais com temas relacionados à modelagem estatística e, principalmente, à utilização de ferramentas computacionais para a análise de dados. Além da temática específica, no dia da abertura do evento, teremos também uma palestra sobre “Saúde Mental na Contemporaneidade”, trazendo a necessidade de equalizarmos as constantes demandas que impactam nossas vidas, seja no âmbito acadêmico, laboral, familiar e social.

As atividades serão transmitidas por meio do canal do YouTube do Departamento de Estatística https://www.youtube.com/channel/UCrTkQXwa3Q9kjZ734mRX7mQ.

Para ver a programação completa acesse o cronograma de atividades.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 14 de fevereiro a 02 de março de 2023. Para realizar sua inscrição acesse o SIG-UFLA e procure pelo evento XIV Programa de Verão do DES/ICET - UFLA. Clique na opção inscrever-me neste evento, faça o login e escolha as atividades que deseja participar.

OBS:

I) para receber o certificado de participação, gerado pelo SIG ao final do evento, você deve ter, no mínimo, 70% de presença no total das atividades (minicursos, palestras, tutoriais, mesa redonda) em que se inscreveu. Como exemplo, se você se inscrever em 10 atividades, o sistema irá gerar seu certificado apenas se você registrar sua presença na lista online, no mínimo em 7 atividades. Caso contrário, se você registrar presença em 6 ou menos atividades, neste mesmo exemplo, o SIG não irá gerar certificado algum de participação no evento.

II) as atividades com mais de um dia de duração, como os minicursos por exemplo, também devem ter, cada uma, presença registrada online, em mais de 75% da sua carga horária. Assim, além das condições da observação I, essa atividade será contemplada no certificado.

Fiquem atentos a essas observações e aproveitem as atividades ofertadas!

Comissão Organizadora:

Alex de Oliveira Ribeiro