XII Programa de Verão DES-ICET/UFLA - 2021

verao2021
O Departamento de Estatística (DES), pertencente ao Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (ICET) da Universidade Federal de Lavras, oferecerá no período de 18 de janeiro de 2021 a 05 de fevereiro de 2021 o XII Programa de Verão. As atividades estão distribuídas em minicursos, tutoriais, palestras e mesa redonda.

Todas as atividades serão transmitidas online no canal do Youtube do Departamento de Estatística.

Dessa forma, o Programa de Verão do ano de 2021 tornará mais fácil o acesso de professores, pesquisadores, estudantes de graduação, de pós-graduação e demais interessados, tanto da UFLA quanto de outras instituições do país e até mesmo do exterior, ampliando a troca de conhecimentos e experiências. Os temas serão abrangentes na área de estatística e no uso de softwares para a análise de dados. Em especial, algumas atividades abordarão sua aplicação no acompanhamento e modelagem de dados gerados em diversos locais sobre a COVID-19.

Para ver todas as atividades com os respectivos resumos acesse o link: Atividades Verão 2021.

Para ver a programação completa acesse o link: Programação Verão 2021.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 05 de janeiro de 2021. Para realizar sua inscrição acesse o SIG-UFLA e procure pelo evento XII Programa de Verão DES/ICET/UFLA - 2021. Clique na opção inscrever-me neste evento, faça o login e escolha as atividades que deseja participar.

OBSERVAÇÕES:

i) para receber o certificado de participação, gerado pelo SIG ao final do evento, você deve ter, no mínimo, 70% de presença no total das atividades (minicursos, palestras, tutoriais, mesa redonda) em que se inscreveu. Como exemplo, se você se inscrever em 10 atividades, o sistema irá gerar seu certificado apenas se você registrar sua presença na lista online, no mínimo em 7 atividades. Caso contrário, se você registrar presença em 6 ou menos atividades, neste mesmo exemplo, o SIG não irá gerar certificado de participação no evento.

ii) As atividades com mais de um dia de duração, como os minicursos por exemplo, também devem ter, cada uma, presença registrada online, em mais de 70% da sua carga horária. Assim, além das condições da observação I, essa atividade será contemplada no certificado.

Fiquem atentos a essas observações e aproveitem as atividades ofertadas!

Comissão Organizadora:

Alex de Oliveira Ribeiro