I Workshop em Data Science – DES/UFLA

Publicado: Sexta, 05 Abril 2019 12:24 | Última Atualização: Terça, 09 Abril 2019 12:26 | Acessos: 0

workshopEntre os dias 13 e 15 de março de 2019 o Departamento de Estatística (DES) da UFLA promoveu o I Workshop em Data Science, em parceria com a Bayer. O evento contou com mais de 90 participantes incluindo professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais do setor privado e representantes de startups. Nesse ambiente de trocas de experiências discutiu-se a formação e perfil profissional na área de ciência de dados. Além disso, buscou-se encorajar e orientar alunos e pesquisadores a desenvolverem  pesquisas e soluções tecnológicas dentro do ambiente de startups.

O I workshop em Data Science marca o inicio de uma parceira entre o DES a UFLA e a Bayer na busca por melhoria constante de formação profissional e colaboração em pesquisas na área de ciências de dados. Essa interação tornou-se ainda mais estreita com a assinatura da Carta de Intenções da empresa com a UFLA em cerimônia realizada na reitoria, na tarde do dia 13 de março de 2019. Com o estreitamento dessa relação, a UFLA e o DES espera obter maior interação com o setor privado no desenvolvimento científico, tecnológico e de formação profissional buscando adequar e preparar nossos estudantes também a um contexto de mercado cada vez mais dinâmico e diversificado.

A comissão organizadora agradece a Bayer e a UFLA pelo apoio para a realização do evento.

Abaixo estão algumas fotos do workshop e da cerimônia realizada na reitoria.